muito além da medicina.

Quem somos

A clínica MAM - Medicina Nuclear e Genética nasceu da união das tradicionais marcas CERMEN e LABAC. A clínica MAM chega para ir além da medicina, oferecendo aos seus pacientes um ambiente de atendimento e exames acolhedor e cultural. Inovação é prática constante para essa empresa que já nasce com 55 anos de experiência em medicina diagnóstica. Aliando a alta capacitação técnica ao foco humano no atendimento a clínica MAM abre suas portas para uma nova etapa de excelência em serviços.

NOSSA HISTÓRIA

1961 - Fundação do LABAC - Laboratório de Bacteriologia e Análises Clínicas por Gerson Sprada, Edmundo Reichmann e FridolinSchlögel.

1974 - O CERMEN - Centro de Radioimunoensaio e Medicina Nuclear do Paraná inicia suas atividades no Hospital Nossa Senhora das Graças no campo da endocrinologia, trabalhando principalmente com mapeamentos tireoidianos e terapia com radioiodo. O CERMEN torna-se o primeiro serviço de Medicina Nuclear "in vivo" em ambiente hospitalar do Paraná. Fundado por Luiz Carlos Woellner, Ledo Martins, Edgar Niclevicz e Luiz Fernando Nicz.

1988 - O CERMEN e o Hospital Nossa Senhora das Graças assumem novamente a vanguarda na Medicina Nuclear ao adquirir a primeira câmara à cintilação tomográfica do Paraná, a gama-câmara ELSCINT SP 409, possibilitando o início da Cardiologia Nuclear no estado.

1995 - O CERMEN é pioneiro novamente ao oferecer o primeiro curso de especialização em Medicina Nuclear do Paraná, formando 7 especialistas em Medicina Nuclear.

1997 - União das empresas CERMEN e LABAC.

2001 - Implantação do setor de genética e genômica do LABAC.

2013 - Nova fase das empresas com implantação de alterações estruturais e conceituais. Nova estrutura física e novo conceito de atendimento a partir do trabalho de design global, aquisição de novos equipamentos em medicina nuclear (SPECT/CT - Symbia T2) e genética (sequenciador automático ABI - 3500 AppliedBiosystem).

2015 - Abertura do espaço Cermen/Labac - Medicina Arte Cultura e Galeria LCW.

2016 – Início das atividades da clínica MAM - Medicina Nuclear e Genética.

Alameda Augusto Stellfeld, 1727

Bigorrilho - Curitiba - Paraná | (41) 3083-6060